Alexandre Fornari

Pin It

Defina skate.

 Vida e superação !

Campeonatos de skate?

Campeonatos hoje, vejo como um circo de marcas e estampas.

Bem diferente de antes , apesar que antes se tinha também, marcas e estampas. O antes um pouco mais de magia e encantamento. Andar bem, andar com estilo, manobras bem executadas, dentro de uma sequência e simetria.

Saudades daquelas transições dentro de um bowl, velocidade e estilo. Fazem falta hoje.

Por que skate?

 Skate, algo que surgiu dentro de um mundo de uma criança ( eu aos 13 anos de idade ), rodeada por futebol, onde ela não jogava. Assim foi o skate em minha vida. Um novo rumo, liberdade.

Skate é estilo de vida?

Sim, skate estilo de vida.

Mas , afirmando na visão de antes. Se tinha espectro para fazer aquilo. Skate ditava moda e estilos de vanguarda.

Melhor coisa que skate te trouxe? E a pior?

Melhor coisa do skate , foi obter melhores prêmios : Amigos eternos !

Pior coisa do Skate , O surgimento de “skatistas paraquedistas”, aproveitadores do momento. Verdadeiros espertalhões, se auto intitulando patrões do skate. Ainda acredito que o SkateBoard não tem dono !

O que fazer pelo skate?

Resgatar valores perdidos. Vejo o skate hoje, que esqueceu onde está sua certidão de nascimento. A onde foi plantada sua semente?

Quem foram seus semeadores?

Uma viagem que skate te trouxe?

Viagem ... Uma delas foi voltar a Guaratinguetá, depois de 40 . Rever amigos, e andar de skate dentro das minhas possibilidades, naquele local sagrado do skate Brasil. Valeu muito em 2012, e voltei várias vezes depois. 

Familia skateboard

Família Skate : Digo que, minha própria família hoje, é fruto da vida que skate transcorreu. O ambiente que vivi desde os anos 1970 foi a base de valores adquiridos tais como, a minha profissão, meu casamento e filho.

Família Skate mais ampla; Puxa, essa é uma irmandade. Amigos desta família universal inseparável. Amigos de fé mesmo e duradouras.

Skate ontem, hoje e amanhã.

Skate ontem, vejo como uma arte, embebida de estilos mágicos. Uma coisa bem mais trabalhada.

Skate hoje, vejo ainda como uma arte, e custo acreditar em esporte. Skate é solto e perdeu um pouco, ou até mesmo muito da sua magia.

Skate amanhã, rezo sempre para continuar com alguma essência do antes, que não se perda sua alma, baluarte de amizades eternas. Que fuja deste padroado que assisto hoje.

Preserve e registe sua maravilhosa história !

Skate desde 1974